
02. Vento Branco

Palavras chave
Essência: Alento
Poder: Espírito
Ação: Comunicar
O Vento Branco é o segundo dos 20 Selos Solares do Tzolkin e simboliza a comunicação, a expressão do espírito, a respiração, a conexão espiritual, o movimento, a fluidez, o espírito livre, a liberdade, o sistema respiratório, o alento, a sinceridade, a honra e a energia cósmica.
O Vento representa a energia da comunicação clara e inspirada, a capacidade de conectar e transmitir ideias e mensagens com pureza e intenção.
Luz do Vento: Representa a inspiração, a clareza de pensamento, a habilidade de comunicar-se de forma eficaz e com integridade. Conectar-se com a Luz do Vento é acessar o poder da palavra, a força que move e transforma, permitindo que o espírito se expresse através de palavras e ações carregadas de significado e verdade.
Sombra do Vento: Quando em sua sombra, o Vento pode manifestar-se como dispersão, dificuldade em se concentrar, e comunicação confusa ou equivocada, a mentira e a fofoca. Este selo pode se perder em palavras vazias ou na falta de conexão com o propósito maior da comunicação, esquecendo-se de que a verdadeira força do verbo vem de uma conexão profunda com o espírito.
Características do Selo
Nome em Maia: Ik
Cor: Branco
Elemento: Ar
Direção: Norte
Planeta: Urano
Chacra: Cardíaco