top of page
Banner Roxo.jpg

11. Macaco Azul

11. Macaco Azul

Palavras chave

​Essência: Ilusão

Poder: Magia

Ação: Brincar

O Macaco Azul é o décimo primeiro dos 20 Selos Solares do Tzolkin e simboliza a magia, a brincadeira, a espontaneidade, a ilusão, a arte de viver, a criatividade, o humor, a curiosidade, a astúcia, o jogo de cintura e a quebra de estruturas antigas. Representa a energia de brincar com a vida e de ver a magia em todas as coisas.

O Macaco representa a energia da magia e da brincadeira, a capacidade de ver além das aparências e de transformar a realidade com leveza, humor e criatividade.

Luz do Macaco: Representa a capacidade de viver a vida com alegria, de ser espontâneo, criativo e de encontrar a magia no cotidiano. Conectar-se com a Luz do Macaco é abraçar a inocência e a curiosidade infantil, onde cada momento é uma oportunidade para criar, brincar e descobrir o novo, permitindo que a vida seja vivida com encantamento e leveza.

Sombra do Macaco: Quando em sua sombra, o Macaco pode se perder nas ilusões, superficialidade, escapismo, sarcásmo ou uso de humor de maneira defensiva para evitar lidar com questões profundas. Este selo pode se perder em jogos, truques e personagens, esquecendo-se de que a verdadeira magia vem da autenticidade e da capacidade de integrar o lúdico com o sério.

Características do Selo

Nome em Maia: Chuen

Cor: Azul

Elemento: Água

Direção: Oeste

Planeta: Vênus

Chacra: Laríngeo​

Raça Azul

03. Noite Azul
07. Mão Azul
11. Macaco Azul
15. Águia Azul
19. Tormenta Azul

Arquétipo

11 - O Ilusionista - Macaco

Família Cardeal

01. Dragão Vermelho
06. Enlaçador de Mundos Branco
11. Macaco Azul
16. Guerreiro Amarelo

Clã da Verdade

10. Cachorro Branco
11. Macaco Azul
12. Humano Amarelo
13. Caminhante do Céu Vermelho
14. Mago Branco
bottom of page