
15. Águia Azul

Palavras chave
Essência: Mente
Poder: Visão
Ação: Criar
A Águia Azul é o décimo quinto dos 20 Selos Solares do Tzolkin e simboliza a visão, a mente, a criatividade, a perspectiva, a consciência elevada, a estratégia, a resolução de problemas, a racionalidade, a imparcialidade, a inovação, a consciência globa, o pensamento visionário e a capacidade de ver o todo. Representa a energia de elevar-se acima das circunstâncias para ver com clareza, acima do bem e do mal.
A Águia representa a energia da visão e da criação, a capacidade de ver além das limitações imediatas e de usar a mente e a intuição para transformar a realidade de acordo com uma visão elevada.
Luz da Águia: Representa a capacidade de ter uma visão clara e ampla, de criar e manifestar a partir da imaginação e da intuição, e de elevar a consciência para enxergar o panorama maior da vida. Conectar-se com a Luz da Águia é abraçar o poder da mente criativa, onde os pensamentos visionários se transformam em ações.
Sombra da Águia: Quando em sua sombra, a Águia pode se manifestar como visão limitada, falta de foco, excesso de racionalização, pensamentos dispersos, uso excessivo da mente sem integração com o coração, ou uma visão pessimista e limitante. Este selo pode se perder em devaneios ou no isolamento intelectual, esquecendo-se de que a verdadeira visão vem da conexão entre a mente e o coração e da capacidade de trazer as ideias para a manifestação prática.
Características do Selo
Nome em Maia: Men
Cor: Azul
Elemento: Água
Direção: Oeste
Planeta: Júpiter
Chacra: Coronário