
17. Terra Vermelha

Palavras chave
Essência: Sincronicidade
Poder: Navegação
Ação: Evoluir
Características do Selo
Nome em Maia: Caban
Cor: Vermelho
Elemento: Terra
Direção: Leste
Planeta: Urano
Chacra: Cardíaco
Arquétipo
Raça Vermelha
A Terra Vermelha é o décimo sétimo dos 20 Selos Solares do Tzolkin e simboliza a evolução, a navegação, a sincronicidade, a estabilidade, o movimento, a força de coordenação e a consciência de que estamos sempre no lugar certo e no momento certo. Representa a energia de evolução, de seguir os sinais, de navegar pelas sincronicidades da vida.
A Terra representa a energia da navegação e da evolução, a capacidade de estar em sintonia com o cosmos e de encontrar o caminho através da conexão com o nosso propósito interior e com a natureza ao nosso redor.
Luz da Terra: Representa a capacidade de evoluir conscientemente, de estar em sincronia com o tempo e o espaço, e de confiar no movimento natural da vida. Conectar-se com a Luz da Terra é abraçar o alinhamento com a força cósmica que guia a evolução, permitindo que a sincronicidade se manifeste e nos leve a lugares e experiências que apoiam nosso crescimento espiritual.
Sombra da Terra: Quando em sua sombra, a Terra pode se manifestar como falta de direção, desconexão, resistência ao fluxo natural ou sensação de estar perdido, estagnado e fora de sincronia. Este selo pode se perder na rigidez ou na tentativa de controlar o fluxo da vida, esquecendo-se de que a verdadeira navegação e evolução vêm da confiança no processo e do alinhamento com o momento presente.