
18. Espelho Branco

Palavras chave
Essência: Infinito
Poder: Ordem
Ação: Refletir
O Espelho Branco é o décimo oitavo dos 20 Selos Solares do Tzolkin e simboliza a reflexão, a verdade, a ordem, a clareza, a transparência, a profundidade, a justiça, a honestidade, a meditação e o infinito. Representa a percepção da verdade como ela realmente é, sem distorções. O Espelho é o reflexo da ordem cósmica e o desdobramento do infinito e revelando o que está oculto.
O Espelho representa a energia da clareza e da reflexão, a capacidade de discernir a verdade em meio às ilusões e de refletir de volta o que é necessário para o crescimento e a transformação.
Luz do Espelho: A energia do Espelho Branco nos ajuda a refletir a verdade interior e a criar uma vida baseada na clareza e na integridade. Quando conectados com a Luz do Espelho, somos capazes de ver além das ilusões e dos julgamentos.
Sombra do Espelho: Na sombra, o Espelho Branco pode manifestar-se como uma tendência a julgar ou a criticar, tanto a si mesmo quanto aos outros, de maneira excessivamente rígida ou perfeccionista. Pode haver um medo de encarar a verdade, busca incessante por validação externa ou ficar preso em percepções enganosas.
Características do Selo
Nome em Maia: Etznab
Cor: Branco
Elemento: Ar
Direção: Norte
Planeta: Netuno
Chacra: Plexo Solar
Arquétipo
Família Sinal


