
19. Tormenta Azul

Palavras chave
Essência: Energia
Poder: Autogeração
Ação: Catalisar
A Tormenta Azul é o décimo nono dos 20 Selos Solares do Tzolkin e simboliza a autogeração, a transformação, a energia, a purificação, a mudança, o catalisador de crescimento, a renovação, o combustível, a força motriz e a capacidade de se reconstruir e renascer. Representa a energia de mover-se através de transformações intensas, de purificar o que não serve mais e de se abrir para a mudança, e se manter firme em seu centro.
A Tormenta representa a energia da transformação e da autogeração, a capacidade de usar os desafios como catalisadores para o crescimento e a renovação.
Luz da Tormenta: Representa a capacidade de enfrentar tempestades internas e externas com coragem, de transformar o caos em clareza, e de se regenerar através do processo de mudança. Conectar-se com a Luz da Tormenta é abraçar o poder da autogeração, onde cada transformação é uma oportunidade para limpar, renovar e retornar ao seu eixo.
Sombra da Tormenta: Quando em sua sombra, a Tormenta pode se manifestar como resistência à mudança, medo de perder o controle, caos sem propósito, ou autossabotagem. Este selo pode se perder em ciclos de turbulência sem renovação real, esquecendo-se de que a verdadeira transformação requer coragem para liberar o antigo e abraçar o novo, mesmo no meio da incerteza e da tempestade.
Características do Selo
Nome em Maia: Cauac
Cor: Azul
Elemento: Água
Direção: Oeste
Planeta: Plutão
Chacra: Raiz