
20. Sol Amarelo

Palavras chave
Essência: Vida
Poder: Fogo Universal
Ação: Iluminar
O Sol Amarelo é o vigésimo dos 20 Selos Solares do Tzolkin e simboliza a iluminação, a ascensão, a vida, o fogo universal, a consciência, a espiritualidade, a transmutação, o autruísmo, a realização, a iluminação espiritual, a sabedoria e a totalidade. Representa a energia de iluminar o mundo com a luz da consciência, de despertar para a verdadeira essência do ser e de viver em harmonia com a verdade divina.
O Sol representa a energia da iluminação e da realização, a capacidade de brilhar com a luz da sabedoria interior e de expandir a consciência para o bem maior de todos.
Luz do Sol: Representa a capacidade de irradiar luz e amor, de alcançar a realização espiritual, e de viver em sintonia com o propósito mais elevado. Conectar-se com a Luz do Sol é abraçar o estado de consciência plena e de ascensão, onde cada momento é uma oportunidade para expressar a verdade divina.
Sombra do Sol: Quando em sua sombra, o Sol pode se manifestar como egoísmo, arrogância, excessiva necessidade de reconhecimento, ou uma sensação de separação da luz divina. Este selo pode se perder em um brilho que ofusca os outros ou em uma busca incessante por validação externa, esquecendo-se de que a verdadeira iluminação vem do amor incondicional onde não existe separação.
Características do Selo
Nome em Maia: Ahau
Cor: Amarelo
Elemento: Fogo
Direção: Sul
Planeta: Plutão
Chacra: Coronário